• O que é Prata Coloidal?

    O termo colóide refere-se a nanopartículas suspensas em um meio aquoso. A Prata Coloidal, portanto, refere-se a uma solução de nanopartículas de prata suspensas em água. Entende-se por Prata Coloidal verdadeira uma solução na qual existam, no mínimo, 50% de nanopartículas de prata na solução, sendo o restante de íons de prata.

  • O que é Prata Iônica?

    A maioria dos produtos no mercado rotulados como prata coloidal são, na verdade, prata iônica. Prata colidal monoatômica é apenas outro nome para prata iônica. A maioria deste produtos, vendidos como se fossem prata coloidal, nunca mencionam as palavras prata iônica ou especificam qual a porcentagem total de ions de prata versus partículas de prata em seus produtos. Eles não se dão o trabalho de dizer que seu produto é basicamente prata iônica, com 90 a 99% de íons de prata e o restante de partículas de prata. Alguns destes produtos de Prata Ionica dizem que seus produtos têm partículas de prata iônica. Não existe isso. Existem partículas de prata (nanopartículas) e íons de prata.

  • Por que a Prata Iônica é tão predominante?

    Simples. Porque é extremamente fácil de ser produzida. Na realidade, é tão fácil que até uma criança poderia fazer. Para tanto, basta conectar 3 baterias de nove volts em linha e conectar aos eletrodos de prata imersos em água destilada – apesar de a maioria dos fabricantes usar água mineral mesmo. Este processo é conhecido como eletrólise e NÃO produz prata coloidal. Existem diversos sites que vendem o tal aparelho “produtor de prata coloidal” que varia de R$200 a R$1300. Não acredite! Prata Coloidal não pode ser feita artesanalmente. A prata iônica e os sais de prata são bem conhecidos por causar argiria – uma doença que deixa a pele em tom azulado.

  • Como saber se é Prata Iônica?

    Normalmente a Prata Iônica é muito barata. Alguns sites até a enviam gratuitamente. Outro aspecto é a coloração, a prata iônica tem o aspecto de água ou tem uma cor amarelada. A prata iônica é sempre envasada em frascos de vidro marrom/ambar porque são fotosensíveis.

  • Qual é a diferença entre prata iônica e prata coloidal (nanopartículas de prata)?

    Prata Iônica não é o mesmo que nanopartículas de prata metálica. Por exemplo, prata metálica não é solúvel em água mas a prata iônica é solúvel em água. Tecnicamente falando, um íon de prata é um átomo de prata sem um elétron. É exatamente o elétron de um átomo que determina as propriedades físicas da matéria. Tire o elétron de um átomo de prata e você terá um íon de prata, solúvel em água. Em sua forma iônica, a prata é altamente reativa, isto significa que irá facimente se combinar com outros elementos para formar compostos. A ingestão de uma prata iônica de alta concentração (100 ppm ou mais) pode, potencialmente, causar argiria, uma discoloração permanente da pele.

  • Por que a Prata Iônica é ineficaz dentro do corpo?

    Dentro do corpo humano a prata iônica rapidamente se combina com cloreto de sódio (sal) e forma um composto insolúvel chamado cloreto de prata que é muito menos eficiente do que as nanopartículas de prata. Na realidade, a prata iônica não pode sobreviver dentro do corpo humano. No aparelho digestivo, o ácido clorídrico abastece os íons de cloreto que fazem com que a prata iônica rapidamente forme o cloreto de prata. Somente nanopartícula de prata pode sobreviver dentro do corpo. É exatamente por isso que todos os fabricantes de Prata Iônica fazem testes de eficácia do seu produto em água mineral ou destilada repletas de bactérias e que após a adição da Prata Iônica estes patogênese morrem. Este teste é, na melhor das hipóteses, um desconhecimento da composição sanguínea do corpo, repleta de sal, que irão imediatamente se combinar com os ions de prata, formando cloreto de prata. Ao longo dos anos, pode causar argiria.

  • O que acontece com as nanopartículas de prata no corpo?

    As nanopartículas de prata metálica não são afetadas pelos íons de cloro e circulam livremente pela corrente sanguínea. As nanopartículas de prata serão lentamente eliminadas pelo corpo e não se acumulam no organismo. Uma vez que são as nanopartículas que fazem o trabalho, é importante saber quanto de prata coloidal está na forma de partículas. O tamanho extremamente pequeno das partículas de Mesosilver são extemamente eficazes e não causam argiria.

  • Se eu tomar MesoSilver corro algum risco?

    Não, absolutamente nenhum. MesoSilver é extremamente seguro, tem sido vendido há muitos anos nos Estados Unidos e nenhum efeito colateral jamais foi reportado. Tem uma concentração de 20 ppm (partes por milhão) e é composto de 75 a 80% de nanopartículas de prata pura suspensas em água pura, deionizada.