Rinite

Rinite é uma irritação e/ou inflamação crônica ou aguda da mucosa nasal. É uma doença que pode ser causada tanto por vírus como por bactérias, embora seja manifestada com mais frequência em decorrência de alergia, ou por reações ao pó e fumaça. A inflamação decorrente da rinite resulta na produção excessiva de muco, gerado pelo acúmulo da histamina, o que ocasiona o escorrimento nasal, sintoma mais típico da rinite.

A rinite pode ser não-alérgica ou alérgica. A não-alérgica é geralmente causada por inflamação que não decorre de alergia ou por problemas na própria anatomia das vias nasais. Já a rinite alérgica, que é a forma mais comum de rinite, é causada geralmente por alérgenos presentes no ar, como o pólen, ácaro e a própria descamação da pele de animais, mas também pode ser provocada devido a reação alérgica à coceira, produtos químicos, cigarros e remédios.

Tratamento

Consiste, principalmente, em afastar as causas como os alérgenos ambientais. Após ter tomado essa precaução recomendamos o uso de MesoSilver® para matar os fungos e/ou bactérias que causam a rinite. Tal como na sinusite, o tratamento indicado seria o procedimento descrito a seguir juntamente com a ingestão oral de MesoSilver® na dose de 5 ml por dia para crianças e 10 ml por dia para adultos (tomar pela manhã e em jejum)

MesoSilver® é uma Prata Coloidal pura, segura e eficaz. Este procedimento vem sendo feito nos Estados Unidos e na Europa há mais de 10 anos com resultados muito satisfatórios.

O procedimento é o seguinte:

a) Deite-se na cama de barriga para cima com a cabeça tombada para fora do colchão, com as narinas apontando para o alto;

b) Com um conta-gotas (esterilizado) pingue MesoSilver® em cada narina, pouco a pouco. Continue a pingar MesoSilver® até quando sentir que começou a chegar na garganta, indicando que a sinus foi completamente preenchida. Pare de pingar e permaneça nessa posição por 2 a 3 minutos. Respire pela boca enquanto estiver pingando MesoSilver® nas narinas;

c) Após este tempo, vire de barriga pra baixo e tombe a cabeça a frente para que o produto alcance a parte posterior da sinus, permaneça nesta posição por mais 2 minutos. Após este tempo, sente-se e deixe a prata coloidal naturalmente escorrer pelo nariz;

d) Importante: Repita este mesmo procedimento 40 minutos depois. Estes dois procedimentos constituem uma única sessão. Proceda uma ou duas sessões ao dia. O alívio costuma acontecer no primeiro ou segundo dia. Não é incomum a sinusite acabar no terceiro dia;

e) Casos de sinusite crônica ou muito persistentes requerem uma semana ou mais deste procedimento.

Obs.: Será normal sentir as narinas ardendo e também um pouco de pressão na cabeça. Não se preocupe, esta sensação vai passar.

Spray Nasal: MesoSilver® pode ser usado como spray nasal e ser espirrado diretamente no nariz. Pode ser usado várias vezes ao dia pois é muito conveniente.

Perguntas Frequentes

Esse tratamento pode ser feito em crianças?
Sim, pode. Entretanto, deve-se atentar ao fato de que este procedimento causa um leve desconforto nas narinas e, portanto, deve ser feito devagar, pingando uma gota de cada vez.

Além de pingar nas narinas, deve-se tomar MesoSilver®?
Sim, o ideal é tomar 5 ml (para crianças) e 10 ml (para adultos) por dia, de manhã, em jejum e fazer o procedimento de pingar MesoSilver® nas narinas, pelo menos uma vez ao dia. Lembrando que o procedimento é composto de duas sessões, com intervalo de 40 minutos entre elas.

Por quanto tempo precisarei usar MesoSilver® para acabar com minha rinite?
Este tratamento é individualizável. Rinites mais brandas acabam em poucos dias, enquanto rinites crônicas necessitam de mais tempo de tratamento.

Quantos frascos são necessários para este tratamento?
Para a maioria das pessoas, um frasco de 250 ml é suficiente para alcançar resultados satisfatórios.

Como posso ter certeza de que isso vai funcionar?
Esse tratamento vem sendo feito há mais de 10 anos nos Estados Unidos, com excelentes resultados. No Brasil, temos centenas de clientes que usam o produto e estão muito satisfeitos com os resultados.

Outras Patologias