Bronquite

Bronquite é a inflamação dos brônquios. Existem dois tipos, a bronquite aguda, que geralmente é causada por vírus ou bactérias e que dura diversos dias até semanas e a bronquite crônica com duração de anos, não necessariamente causada por uma infecção, e geralmente faz parte de uma síndrome chamada DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica), doença que pode ser descrita como um "guarda-chuva", uma vez que contempla a bronquite crônica e o enfisema pulmonar. Em pessoas com bronquite crônica, as vias aéreas estão estreitas, tensas e muitas vezes cheias de muco, resultando na redução da passagem do ar.

A bronquite aguda ou crônica é caracterizada por tosse e expectoração (que expulsa, por meio da tosse, secreções provenientes da traquéia, brônquios e pulmões) e sintomas relacionados à obstrução das vias aéreas pela inflamação e pelo expectorado, como dificuldade de respiração e chiados.

Tratamento

Tal como na asma recomendamos a ingestão oral de MesoSilver® na dose de 5 ml por dia para crianças e 10 ml por dia para adultos (tomar pela manhã e em jejum). Aguardar 20 minutos antes de se alimentar. Juntamente com esta dose, recomendamos usar 10 ml de MesoSilver® em um nebulizador e fazer a inalação todos os dias até os sintomas cessarem.

Outras Patologias