Asma

A asma é uma doença inflamatória crônica das vias respiratórias que causa redução ou obstrução reversível e recorrente no fluxo de ar. Sua causa está relacionada a interação entre fatores genéticos e ambientais que se manifestam como crises de falta de ar devido ao edema da mucosa dos bronquíolos, a produção excessiva de muco nas vias aéreas e a contração da musculatura lisa das vias aéreas (broncoespasmo).

As crises são caracterizadas por vários sintomas como: dispneia(dificuldade para respirar), tosse e sibilos(som similar a um assovio ao respirar). Os sintomas costumam ser piores à noite. O estreitamento das vias aéreas é geralmente reversível, porém o agravamento da inflamação pode causar obstrução irreversível ao fluxo aéreo. As características dessa doença incluem a presença de células inflamatórias nas vias aéreas, exsudato de plasma, edema, hipertrofia muscular, bolhas de muco e descamação do epitélio. O diagnóstico é principalmente clínico.

Tratamento

O tratamento consta de medidas educativas e medicamentos que melhorem o fluxo aéreo na crise asmática e diminuam a inflamação. MesoSilver® vem sendo usado há mais de 10 anos nos Estados Unidos e na Europa com muito sucesso em casos de asma.

Recomendamos a ingestão oral de MesoSilver® na dose de 5 ml por dia para crianças e 10 ml por dia para adultos (tomar pela manhã e em jejum). Aguardar 20 minutos antes de se alimentar. Juntamente com esta dose, recomendamos usar 10 ml de MesoSilver® em um nebulizador e fazer a inalação todos os dias até os sintomas cessarem.

Outras Patologias