Algumas maneiras de usar prata coloidal

Para preparar a solução-mãe de Prata coloidal pode-se usar a água de torneira para usos externos ou industriais e a água destilada para aplicações internas ou injeções.

A solução-mãe pode ser adicionada à bebida quando se está viajando ou acampando. O colóide usado em pequenas feridas cicatriza-as rapidamente, sem deixar marcas. Esteriliza, com segurança, desde escovas de dentes, até instrumentos cirúrgicos. Pode-se fazer uso tópico em cortes, feridas, abrasões, rachas, queimaduras solares, cortes de barbear, bandagens. Pulverize sobre o lixo para prevenir odores de putrefação. Umedeça esponjas de cozinha, toalhas e bordas cortantes para eliminar E.coli 0157 ; H7 e Salmonella, que poderiam envenenar alimentos, originar inflamações gastro-intestinais e infecções genito-urinárias.

Adicione quando estiver engarrafando, enlatando ou preservando. O leite demorará a se estragar, a fermentar, deteriorando-se ; levará mais tempo para coalhar ou talhar. Borrife em sapatos, nas meias, entre as pernas para eliminar coceiras na pele, pés de atleta, fungos ou coceiras nas virilhas. Diminui a caspa, a psoríase, rachaduras da pele, etc.

Adicione-a à água do banho, gargareje, faça irrigações do cólon, pulverizações nasais e soluções para qualquer água de limpeza de dentes. Corta, dramaticamente, a duração dos resfriados, coriza, pneumonia, infecções de Stafilococcus e Streptococcus, infecções respiratórias e viroses da sinusite, além de coceiras na pele, infecções nos olhos e dos ouvidos. Algumas verrugas ou papilas desaparecem, quando se borrifa a Prata coloidal sobre o corpo, após o banho. Use contra fungos nas unhas das mãos, dos pés e das orelhas.

Neutralize a deterioração dos dentes e do mau hálito. O colóide destrói a halitose, eliminando as bactérias no fundo da garganta e na parte de trás da língua. Ao contrário dos antibióticos farmacêuticos, a Prata coloidal nunca permite que se formem castas de germes patogênicos resistentes.

Coloque algumas gotas em band-aids ou bandagens para reduzir o tempo de cura.

Os médicos podem levar em consideração injeções endovenosas ou intramusculares. Foram relatadas reduções de tumores e pólipos quando se injetou diretamente o colóide (feito adicionando a Prata coloidal a uma solução salina estéril, ou Solução de Ringer, que contém, aproximadamente, 9000 ppm de Cloreto de Sódio). As dores de dentes, feridas na boca e irritações bacteriológicas diminuem. Esfregue as dentaduras. Borrife a geladeira, o freezer e os recipientes onde se guarda comida. Elimine a putrefação da madeira. Molhe os selos postais, os envelopes e as fitas, os pentes e os potes de creme para prevenir o crescimento microbiano, eliminar odores e evitar que a comida se estrague ou se torne rançosa. Adicione às maquiagens a base de água, à cola do papel de parede, à máquina de lavar pratos, às soluções para limpeza e borrife nas peles dos animais domésticos, deixando-os secar.

Borrife sobre o topo de potes de geléias abertos, de condimentos e dentro das tampas antes de fechá-las. Misture um pouco na água do cachorro, do passarinho e nos vasos de flores.

Sempre adicione em água de resfriamento. Borrife os filtros de ar condicionado, após limpá-los. Limpe os dutos de ar de ventilação com esfregão, para prevenir a formação depontos decrescimento de germes. Use, rotineiramente, na água de lavagem final da roupa e sempre antes de guardar roupas sazonais. Toalhas de rosto e de banho não terão cheiros, nem estragarão. Elimine microorganismos indesejáveis em terras de plantação e sistemas hidropônicos. Borrife a folhagem das plantas para eliminar fungos, estragos e muitas doenças das plantas.

Trate piscinas, fontes, umidificadores, Jacuzzi, tubulações quentes, banhos, lavadores de pratos, águas de resfriamento recirculadas, pistas de passeio em ginásios e esteiras no banho ou no chuveiro.

Borrife dentro dos sapatos, molhe periodicamente as meias e debaixo das unhas.

Trate os chuveiros dos estábulos, banheiros, fontes, corredores onde se locomovem animais e duchas para evitar germes. Umedeça frutas e vegetais, antes de guardá-los ou usá-los. Coloque a Prata coloidal na água para cozinhar. Os xampus para homens ou animais tornam-se desinfetantes. Preserve da ruína os tapetes, cortinas e papéis de parede. Molhe os telefones, microfones, auriculares, aparelhos de surdez, armações de óculos, escovas para cabelos, furúnculos e erupções da pele. Use em bancos de toaletes e urinais ; mate os odores persistentes. Molhe os travesseiros dos doentes, as toalhas e os lençóis de cama.

Literalmente, existem milhares de outros usos essenciais para esse produto inodoro, incolor, sem gosto, totalmente benéfico, poderoso, desinfetante, não tóxico e agente de preservação da saúde.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

KEHOE, R.A. et al .:J Nutrients, 19 : 579, 1940.

KENT ,J.T .: Lectures on Homeopatic Materia Medica, Join Publishing Co., New Dehli , India , …. reprint, 1982.

MICHAELIS L.: The Effects of Ions in Colloidal Systems, Williams & Williams Co., …..Baltimore, M.D., 1925.

OSTWALD W.: Practical Colloid Chemistry, Metuen & Co. Ltd., London , UK , 1926.

SIMONETTI N. et al.:Eletrochemical Ag + for Preservation Use Applied and Environmental …..Microbiology , American Society for Microbiology, Washington , 1992, Vol. 58, nº 12 , pp. …..3834-3836.

DE SALVO, Salvatore